NOSSO CHAT


sexta-feira, 6 de março de 2015

A RAINHA DOS 450 ANOS DO RIO DE JANEIRO


Olá meus diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Estamos agora no início do ano propriamente dito, pois acabou o carnaval e a vida segue, apesar dos percalços da economia e da política nacional. O Brasil continua o mesmo, aquele que nas palavras de Charles de Gaulle,  "este não é um país sério".
Bom, deixemos os assuntos nefastos de lado, hoje vamos falar da nova Rainha dos 450 anos do Rio de Janeiro. Solange Dutra Novelli, atual Sra. Solange Medina, passou a faixa e a coroa  para Rafaella Lemes, candidata da comunidade da Rocinha, de 22 anos. Depois de 50 anos, Solange Dutra Novelli perdeu o posto para Rafaella Lemes, cuja eleição ocorreu em 17 de fevereiro do corrente ano, no Centro Cultural João Nogueira, no Meiér. Apesar do empenho do comitê organizador, passou longe do espetáculo ocorrido em 1965 quando da eleição da Rainha do IV Centenário do Rio, com a participação maciça da população, um verdadeiro show realizado no ginásio do Maracanãzinho. Dedico a postagem ao nosso amigo e comentarista J. BOTAFOGO. Abraços

3 comentários:

DASLAN MELO LIMA disse...

Solange continuará rainha por mais 50 anos, pois o título que ganhou em 1965 tem validade de um século, rsrsrsrs...
Que venha a eleição da rainha do V Centenário do Rio de janeiro, em 2065!

J. Botafogo disse...

Agradeço muito a dedicação desta postagem; sou fã de Solange e aquele concurso foi muito bonito, infelizmente nos dias de hoje não temos mais euforia com esses acontecimentos de beleza, antigamente eram verdadeiras apoteoses.
Concordo plenamente com o evento da eleição da "Rainha dos 450 do Rio de Janeiro", os organizadores da época (Rede Globo), disseram que Solange reinaria por cem anos tendo em vista não se lembrarem das comemorações dos 450 anos, porém está corretíssima; Solange Dutra Novelli não poderia ostentar uma faixa de rainha da beleza por 100 anos, mesmo porque, já estará, conforme a evolução da vida, morta. Como vimos agora, a loura, tendo representado a "Região de Botafogo" em 1965, continua linda, cheia de vida e charme.
Esqueci de pedir desculpas pelo atraso de comentar esta postagem, por um descuido meu, só agora percebi a gentileza do amigo Evandro. Para ser bem claro, gosto muito de receber estas oferendas, continue se lembrando de mim, caro missólogo.
Abraços.

PS.: nada a ver com o comentário
acima.

JUJU disse...

Pois é...o tempo passou...o Rio mudou...e como mudou!...Mudou tanto que o que deveria ser um grande evento se perdeu no trânsito caótico, na Saúde esquecida, na Educação escondida.
Meu querido Evandro, com ctz vc não sabe mas sua página prestou um serviço de informação sobre o Rio. Sim, neste exato momento tomei conhecimento que houve uma eleição para escolher uma "rainha dos 450 do RJ". Obrigada, Evandro.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************