NOSSO CHAT


sexta-feira, 19 de junho de 2015

MISS BRASIL UNIVERSO - AS MISSES DO REPETECO





Olá meus diletos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Sei que estou em falta com vocês, no tocante às postagens aqui no nosso Blog e, prometo que irei cumprir! Peço-lhes que tenham um pouco de paciência, o meu tempo é curto. Estou elaborando a postagem sobre Aymée, uma das precursoras do concurso Miss Brasil. No mais, tudo continua como antes no Quartel de Abrantes, como se diz no adágio popular.
Hoje vamos falar um pouco sobre as misses que não desistiram do sonho de ser Miss Brasil Universo, tentando mais de uma vez suas participações no concurso. Algumas tentaram e não lograram êxito em nenhuma das tentativas, outras, entretanto,  participaram duas vezes, como foi o caso destas abaixo relacionadas:
1) Magda Renate Pfrimer - Miss Goiás 1958 e novamente volta em 1960, representando Brasília, conquistando a 3ª colocação com direito de representar o Brasil no Miss Internacional 1960;
2) Maria Anunciada F. da Cunha - Miss Acre 1966 e novamente volta em 1968, representando  Goiás, sem, contudo, obter classificação;
3) Rayanne Morais - Miss Minas Gerais 2009, classificada em 2º lugar, com direito de representar o Brasil no Miss Beleza Internacional 2009, sendo incluída entre as semifinalistas do concurso.  Em 2012, ela volta ao Miss Universo Brasil representando o Rio de Janeiro em 2012, classificando-se entre as Top 10;
4) Seleimã Alves Pinheiro - Miss Goiás 2006 e volta novamente ao concurso em 2013, obtendo o prêmio de melhor traje típico.
5) Janaína Barcelos - Miss São Paulo em 2008 (4ª colocada no Miss Brasil Universo) voltou em 2013 representando Minas Gerais, obtendo o 2º lugar no Miss Brasil Universo 2013. Obrigado a Vera Lúcia Trindade pela correção, realmente foi um lapso gritante da minha parte. Fiz a correção na postagem, minhas sinceras desculpas.

Se alguém souber de outros casos de "repeteco", por gentileza entre em contato comigo, pois o mais importante é termos todas as informações pertinentes ao assunto. Um abraço fraterno a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...


Alo Evandro!

Na sua relação falta uma que até hoje é motivo de piada no mundo das misses. Refiro-me a Denise Rocha de Almeida, que perdeu para Vera Ribeiro em 1959 o Miss Distrito Federal(Rio de Janeiro)e armou o maior "barraco" nos bastidores. Mas não desistiu das passarelas. Três anos depois venceu o Rainha dos Jogos da Primavera dos Clubes Cariocas, desfilando em carro aberto no Estádio do Maracanã. Aquele concurso tinha o mesmo prestígio do Miss Guanabara. Achando pouco, em 1963 Denise concorreu ao Miss Brasil representando Brasília. Ficou em quarto lugar e jogou a culpa na sua desafeta Vera Ribeiro, uma das juradas e que teria lhe atribuído uma nota baixa, devido ao "barraco" protagonizado em 1959.
Um forte abraço,

Muciolo Ferreira

Anônimo disse...

não duvido que a MB59 tenha prejudicado Denise.Bem lembrado, Mucíolo!A Rainha dos Jogos da Primavera,que eu me lembre,era entre clubes e colégios...Denise era exótica e poderia vencer o MB;não pelo temperamento(como Patrícia Lacerda).Naquelas época era tudo ou nada!kkkkkkkk!Relembrando que na TV Tupi muitos nõa gostavam dela,quando mulher de diretor de lá...Japão

Vera Lúcia disse...

Tem a Janaína Barcelos também, que foi Miss São Paulo em 2008, 5º lugar no Miss Brasil do mesmo ano e em 2013 venceu o Miss Minas Gerais e foi vice no Miss Brasil 2013.

Vera Lúcia disse...

É sempre um prazer poder contribuir com o blog Evandro.
Bom final de semana.

Vera Lúcia disse...

Olá Evandro, tudo bem? Lembrei de mais uma miss: a Tatiane Alves, que no Miss Brasil 2002 representou o Estado do Amazonas e retornou em 2005 representando Minas Gerais. E que também representou o Brasil no Miss Terra 2008, ficando em quarto lugar.
Abraços.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************